Mulher leva tiro e é salva pelo implante de silicone

A Plastic Surgery Case Studies divulgou o caso de uma mulher de 30 anos que sobreviveu graças ao implante de silicone, após levar um tiro no peito, em Ontário, no Canadá.

Segundo o relatório, este foi o primeiro registo na medicina de um caso idêntico. Os médicos disseram que a paciente não sentiu o tiro e só percebeu o que tinha acontecido após sentir calor no seio esquerdo. A vítima deu entrada num hospital e uma tomografia constatou que a bala perfurou o peito esquerdo e foi desviada pela prótese.

A prótese de silicone provavelmente foi responsável por desviar a trajetória da bala e salvar a vida da mulher. Com base na trajetória de entrada da bala, a única fonte de deflexão do projétil foi o implante da mama esquerda. Esse implante cobre o coração e a cavidade intratorácica e, portanto, provavelmente salvou a vida da paciente“, pode ler-se no artigo.

“A história infeliz tem um final feliz, pois a paciente sofreu apenas ferimentos ligeiros e recuperou-se completamente”, informou o médico Giancarlo McEvenue, responsável pelo tratamento.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Idoso emociona-se ao receber almofada com fotografia da sua mulher falecida

Aula de Educação Física na Telescola está a dar que falar