Santuário de Fátima celebra Semana Santa sem peregrinos

Santuário-de-fátima-sem-peregrinos

O Santuário de Fátima vai, pela primeira vez na sua história, realizar as celebrações da semana santa sem peregrinos, à porta fechada. As celebrações erão transmitidas pelos meios de comunicação social e meios digitais.

Pela primeira vez na sua história o Santuário de Fátima vai viver a Semana Santa e com todas as celebrações na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima à porta fechada, apenas transmitidas pelos meios de comunicação social e meios digitais e sem peregrinos.

A missa do Domingos de Ramos, no dia 5 de abril, será presidida pelo cardeal D. António Marto, bispo da diocese de Leiria-Fátima, às 11h00, e será transmitida em www.fatima.pt, no facebook do Santuário de Fátima, no Sapo, no Meo Kanal 707070 e na TV Canção Nova, com interpretação em Língua Gestual Portuguesa. A pandemia provocada pelo coronavírus e o consequente estado de emergência em que se encontra o país, e grande parte do mundo, obrigou a Igreja a suspender alguns dos ritos destas celebrações, impondo que todas elas decorressem sem assembleia. O Santuário de Fátima vai, por isso, viver estes dias num clima de recolhimento, sem a presença de muitos dos grupos que habitualmente peregrinam à Cova da Iria neste tempo de Quaresma e Páscoa.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

FERNANDO-ROCHA-COVID19

Fernando Rocha relata o que sofreu na recuperação de COVID-19

CHEIRAR-FLATULENCIAS JANELA DA VIZINHA

Cheirar flatulências pode ajudar na prevenção do cancro e outras doenças