Cheirar flatulências pode ajudar na prevenção do cancro e outras doenças

CHEIRAR-FLATULENCIAS JANELA DA VIZINHA
Um estudo da universidade britânica de Exeter descobriu que uma substância encontrada em ovos podres e na flatulência pode ajudar a reduzir o risco de doenças como o cancro, ataques do coração, enfartes, artrite e demência. Essa substância é o sulfeto de hidrogénio, presente nos gases.
 
Os cientistas da universidade britânica criaram um composto baseado no sulfeto de hidrogénio chamado AP39. Na experiência, foram transmitidas pequenas e concentradas quantidades desse gás para a mitocôndria, que é responsável por «sugar» os nutrientes e transformá-los em energia. Foi descoberto que essa operação ajuda a prevenir ou reverter danos na mitocôndria, o que é considerado primordial para tratar diversas enfermidades.
De acordo com os cientistas, o composto AP39 foi administrado em diferentes tipos de enfermidades. Em modelos de doença cardiovascular, por exemplo, o estudo mostra que mais de 80% das células da mitocôndria sobreviveram em condições altamente perigosas. O próximo passo é verificar se as experiências feitas em laboratório podem ser testadas em humanos.
Embora o sulfeto de hidrogénio seja conhecido por ser nojento, é naturalmente produzido no nosso corpo e pode ser efectivo no tratamento de diversos problemas de saúde no futuro.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Santuário-de-fátima-sem-peregrinos

Santuário de Fátima celebra Semana Santa sem peregrinos

barrigas grávida obras de arte

Artista transforma barrigas de grávidas em obras de arte