O Mundo tem um novo problema de poluição: as máscaras utilizadas durante o surto de Covid-19

máscaras corona virus

O Mundo está a enfrentar novos problemas ambientais dada a irresponsabilidade de algumas pessoas ao desfazerem-se das suas máscaras de protecção para o Covid-19. Alguns grupos activistas avisaram de que este arremesso de máscaras sem critério pode causar perigo à vida marinha. Entretanto, especialistas também explicaram que máscaras utilizadas por pacientes infectados com o coronavírus podem causar uma ameaça à saúde pública.

mascaras lixo covid19

Em algumas zonas, como em Hong Kong por exemplo, consta-se que é possível encontrar máscaras utilizadas em praias e até nas ruas, o que é uma prática perigosa, dado que muitas dessas máscaras vão eventualmente acabar por perturbar criaturas marinhas como tartarugas ou golfinhos, que podem inclusive confundi-las com comida.

Para além disso, um artigo do South China Morning Post explica que muitas máscaras têm sido atiradas para estradas e passeios por toda a Ásia. O mesmo artigo explica que com isto, os riscos que advêm são óbvios: “Algumas das máscaras podem ter sido utilizadas por pessoas infectadas, o que adiciona uma ameaça ainda maior. O vírus pode viver durante horas e até mesmo dias e pode ser facilmente transferido ao toque”.

máscaras covid 19

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

massagem gelo

Acabe com as rugas da cara com truques caseiros