Acabe com as rugas da cara com truques caseiros

massagem gelo

Massagens faciais regulares, máscares faciais combinadas com boa alimentação, são métodos muito eficazes para remover rugas na sua cara.

Depois dos 30, a pele começa a mostrar sinais de envelhecimento, o que deixa muitas mulheres preocupadas. O sinal mais óbvio de velhice são as rugas da cara. Fazem os rostos parecer menos jovens e abatidos. Portanto, para combater o envelhecimento, rejuvenescer a pele e remover rugas, reserve um tempo para cuidar da sua pele com as dicas simples, mas extremamente eficazes que vai ler abaixo.

janela da vizinha

Como reduzir as rugas da cara?

1. Massagem facial diária

A massagem facial é um dos melhores remédios caseiros para as rugas da testa, pescoço, canto da boca e pés de galinha.

A massagem regular ajudará a melhorar e a manter uma melhor circulação sanguínea no rosto ajudando assim a pele a ficar mais saudável e firme, a remover rugas e flacidez da pele, trazendo uma aparência mais jovem à sua pele da cara.

Para aumentar o efeito da massagem, pode-se combinar a massagem com os seguintes ingredientes:

 

Massagem com azeite ou óleo de coco:
oleo azeite janela vizinha

Óleos vegetais como óleo de coco e azeite reduzem as rugas naturalmente. Além de ajudar a clarear e remover rugas profundas sob os olhos, ao redor da boca e pescoço, eles também atuam como um hidratante natural, tornando a pele mais firme e suave.

Como fazer: Depois de limpar o rosto e esfoliar a pele, aplique um pouco de óleo de coco ou azeite em toda a cara, faça uma massagem suave por cerca de 15 minutos e depois lave com água limpa.

 

Massagem com gelo:
massagem gelo

Em vez de usar cosméticos caros, utilize apenas alguns cubos de gelo; Uma massagem facial com cubos de gelo todos os dias pode efectivamente remover as rugas. Estas massagens ajudarão a aumentar a circulação sanguínea e a promover o processo de reestruturação da pele, ajudando a eliminar rugas. O gelo faz também com que os poros apertem proporcionando uma pele lisa e macia, sem maquilhagem.

Como fazer: Pegue num cubo de gelo e massaje suavemente as áreas com rugas.

2. Dieta

Além de massajar, uma boa dieta diária também desempenha um papel muito importante no combate aos sinais de envelhecimento, principalmente na prevenção de rugas na pele. Por isso você deve incluir na sua dieta muitos alimentos que contenham antioxidantes e beber bastante água para aumentar a hidratação da pele.

Beba pelo menos 2 litros de água por dia

A falta de água torna a pele seca e reduz a elasticidade. Quando o corpo está desidratado, aparecem facilmente rugas zona da testa, nos cantos da boca e nos olhos.

Coma alimentos ricos em antioxidantes
antioxidantes janela da vizinha

A sua dieta deve ser rica em verduras e frutas. Dieta com alimentos ricos em antioxidantes evitam o aparecimento de sinais de envelhecimento.

Deve-se abster de gordura saturada, como a gordura animal, enquanto os óleos não saturados, como ômega-3 e ômega-6, são essenciais para uma pele saudável.

Aqui estão alguns alimentos que podem efetivamente reduzir as rugas nos olhos:

– O óleo de linhaça contém vitaminas B, C, E e muitos outros nutrientes para ajudar a pele a engordar; portanto, o óleo de linhaça é capaz de remover rugas e pés de galinha nos cantos dos olhos. Todas as manhãs, você só precisa de beber uma colher de chá desse óleo.

– O chá verde tem a capacidade de reduzir e eliminar rugas de maneira extremamente eficaz. Beber chá verde também pode reduzir a inflamação na pele, proteger a pele contra os radicais livres e aumentar a capacidade de anti-envelhecimento da pele.

– A carne do peito de frango contém muita proteína, mas poucos sabem que as proteínas do peito de frango quando absorvidas pelo corpo serão convertidas em aminoácidos que desempenham um papel importante na regeneração do colagénio, restaurando a estrutura da pele e eliminando rugas na cara.

Além disso, alimentos como mel, abacate, pepino … também são alimentos que hidratam a pele e são benéficos para eliminar as rugas e reduzir olheiras.

3. Máscara Natural

As máscaras naturais são um dos métodos de beleza preferidos por muitas mulheres por causa de sua segurança e eficácia. Conheça na lista abaixo alguns alimentos naturais que pode aplicar em casa para reduzir rugas nos olhos, inchaço ou olheiras:

– O pepino além de hidratar também ajuda a restaurar a elasticidade e minimizar as rugas de maneira extremamente eficaz.

– O abacaxi é uma fruta antienvelhecimento, boa para rugas e linhas finas. Previne a formação de rugas nos olhos, boca e testa.

– O limão é uma fruta rica em vitamina C, um agente antibacteriano, anti-inflamatório que esfolia e elimina agentes patogénicos na superfície da pele. Os nutrientes do sumo de limão também promovem a regeneração celular, contribuem para o preenchimento das rugas e restauram a pele.

Com esses métodos simples, pode recuperar a sua confiança e juventude com uma pele suave e sem rugas.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

máscaras corona virus

O Mundo tem um novo problema de poluição: as máscaras utilizadas durante o surto de Covid-19

fanny rodrigues janela da vizinha

Fanny revela truque caseiro para eliminar borbulhas e pontos negros